Horários

Hoje somente o restaurante está
Terça à Domingo: 10h às 17h
Aberto Apenas Restaurante Fechado

Sobre

Em 1999, a família Madeira adquiriu a área onde se encontra atualmente o Valparaíso Complexo Turístico Ltda, denominando-a Chácara São José do Valparaíso. Com este nome os seus proprietários pretendiam homenagear São José, padroeiro do Município de São de Ribamar, e Pablo Neruda, que é o poeta da predileção da família Madeira.

No ano de 2006, com a ideia de criar uma empresa voltada para o turismo e gastronomia, nascia o Valparaíso Complexo Turístico Ltda, sendo preservada, assim, a denominação originária.

Completando 10 anos em 2016, o Valparaíso Acqua Park está inovando cada vez mais em tecnologia e segurança para seus clientes e associados. São diversas atrações aquáticas e radicais para você transbordar de alegria.

O Valparaíso Acqua Park é o maior parque aquático do Maranhão e recebeu o selo de excelência do Trip Advisor duas vezes consecutivas.

Venha conhecer esse parque cheio de atrações e diversões radicais.

MISSÃO

Dotar o Complexo de condições de excelência nos serviços de lazer, eventos e gastronomia, oferecendo sustentabilidade ao meio e ao negócio.

VISÃO

Figurar entre os melhores parque aquáticos e de lazer na América Latina e oferecer qualidade aos seus clientes, através da gestão estratégica de pessoas, de inovação e construção de novas áreas de lazer.

VALORES

- Inovação com sustentabilidade.
- Dedicação plena aos seus clientes.
- Respeito aos seus empregados e parceiros.
- Ética como valor supremo da organização.

E por que Valparaíso?

Valparaíso é uma cidade do Chile, distante 117 km da capital do País, Santiago, declarada pela UNESCO, em 2003, Patrimônio Cultural da Humanidade, ganhando destaque no mundo cultural por abrigar a La Sebastiana, a casa que o poeta Pablo Neruda, Prêmio Nobel de Literatura em 1971, escolheu para refugiar-se do cansaço que a cidade de Santiago lhe trazia.

Nesta casa o poeta, diplomata e político Pablo Neruda deixou suas marcas, com destaque para o bar que fica no segundo andar, todo cor-de-rosa, onde era preparado o seu coquetelón, e voltado para a baía de Valparaíso.

Assim, Valparaíso é uma homenagem singela ao poeta Pablo Neruda, aquele que soube cantar a alma de sua gente e as dores do povo da América Latina.

Histórico do Valparaíso Acqua Park!

2009

Como forma de oferecer um serviço voltado para crianças e adolescentes, o Valparaíso disponibilizou sua nova atração: o Valparaíso Acqua Park! Um parque aquático que já nascia arrojado com uma piscina de 1200m², diversos brinquedos – jacaré, pelicano, sapo, borboleta, toboguinho e rampa -, quiosques, vestiários, banheiros e lanchonete.

2010

Deu-se a entrega da segunda etapa do Valparaíso Acqua Park: um free fall, dois toboáguas, rio lento, rampa, lanchonete, espaço climatizado para eventos, restaurante self service, vestiários, banheiros, duchas e quiosques.

2011

Ao final de 2011, a terceira etapa do Valparaíso Acqua Park foi entregue para os seus freqüentadores: a ilha do Pirata! Trata-se de uma ampla área tematizada, com inspiração na clássica história dos piratas que povoa as mentes das crianças, com barco, cachoeiras, pedras, serpentes, ancoras, hidromassagem e uma piscina com formato de praia. Ao redor da ilha do Pirata foi desenvolvido um paisagismo de grande beleza cênica, com pedras e ornamentações que lembram a legendária ilha do Pirata Barba Negra.

2012

Em 2012, o Valparaíso Acqua Park traçou um cronograma de novas atividades e atrações. Em março foi colocada em votação a escolha, pelo público, de uma nova atração radical do Valparaíso. O grande vencedor foi o Half-Pipe.

2013

Em 2013 o Valparaíso Acqua Park passou por um grande processo de revitalização, que incluiu melhorias no sistema de segurança das piscinas, além de novos temas aos equipamentos da piscina infantil.

Além disso, foi implantado novo sistema de acesso e de consumo aos clientes, o que possibilitou maior agilidade para acesso e atendimento ágil.

2014

Foi inaugurada no dia 12 de outubro mais uma atração do Valparaíso Acqua Park, a Acquarena. Com temática associada às brincadeiras dos circos e das gincanas infantis, a Acquarena possui equipamentos de última geração voltados para a diversão de adultos e crianças.

A inauguração ocorreu no Dia das Crianças para trazer ainda mais alegria às mais de 3.000 pessoas que visitaram o Valparaíso Acqua Park nesse dia.

Foram necessários seis meses de muita obra para transformar o antigo açude do Valparaíso, que antes era dedicado ao lazer de pesca, em uma imensa piscina, com milhões de litros de água.

A piscina conta ainda com áreas de recebimento para outros equipamentos, que devem ser instalados nas próximas etapas de expansão.