Valparaíso

Sobre

Em 1999, a família Madeira adquiriu a área onde se encontra atualmente o Valparaíso Complexo Turístico Ltda, denominando-a Chácara São José do Valparaíso. Com este nome os seus proprietários pretendiam homenagear São José, padroeiro do Município de São José de Ribamar, e Pablo Neruda, que é o poeta da predileção da família Madeira.

No ano de 2006, com a ideia de criar uma empresa voltada para o turismo e gastronomia, nascia o Valparaíso Complexo Turístico Ltda, sendo preservada, assim, a denominação originária.

Completando 15 anos em 2021, o Valparaíso Adventure Park está inovando cada vez mais em tecnologia e segurança para seus clientes e associados. São diversas atrações aquáticas e radicais para você transbordar de alegria.

Somos o maior parque de aventuras do Maranhão e, segundo o TripAdvisor, um dos melhores da América Latina. Tudo isso nos rendeu o selo de excelência da plataforma por cinco vezes consecutivas e, consequentemente, a entrada para o seu Hall da Fama.

Nos últimos anos inauguramos grandes atrações, como a Tirolesa, que possui um percurso de 220 metros, e a Isla Negra (2018), uma piscina de ondas com 65m de largura, 73,70m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.

Venha conhecer esse parque cheio de atrações e diversões radicais.

Tour 360º

Navegue por todo o park e conheça cada cantinho antes de vir pra cá.

Fazer Tour 360º

Mandamentos

Hoje é dia de viver uma aventura!

Trabalhamos para oferecer o melhor aos nossos clientes sempre, para isso, precisamos estar de olho no futuro. Priorizando a eficiência e excelência em nossos serviços, buscamos estar um passo à frente em prol da satisfação do nosso público e constante melhoria de nosso atendimento e serviços.

Somos parte da natureza

A natureza é fundamental para nós, e o nosso cuidado é fundamental para a natureza! Então, dentro do Valparaíso, todos respeitamos a fauna e a flora e trabalhamos para preservar e interagir com o ecossistema da região!

A diversão conecta

Nós temos um acordo muito sério com a diversão! Porque a gente sabe que o sorriso aproxima, o abraço desperta carinho e dançar sacode o corpo inteiro. Mais do que fazer alguém se divertir, a gente quer diversão compartilhada!

S de sorriso e segurança

A segurança é parte importante da diversão para que ninguém saia triste, por isso, temos algumas regras de convivência por aqui. Sua diversão é nosso compromisso inegociável e precisamos garantir a segurança e o conforto de todos!

E POR QUE VALPARAISO?

Valparaíso é uma cidade do Chile, distante 117 km da capital do País, Santiago, declarada pela UNESCO, em 2003, Patrimônio Cultural da Humanidade, ganhando destaque no mundo cultural por abrigar a La Sebastiana, a casa que o poeta Pablo Neruda, Prêmio Nobel de Literatura em 1971, escolheu para refugiar-se do cansaço que a cidade de Santiago lhe trazia.

Nesta casa o poeta, diplomata e político Pablo Neruda deixou suas marcas, com destaque para o bar que fica no segundo andar, todo cor-de-rosa, onde era preparado o seu coquetelón, e voltado para a baía de Valparaíso.

Assim, Valparaíso é uma homenagem singela ao poeta Pablo Neruda, aquele que soube cantar a alma de sua gente e as dores do povo da América Latina.

HISTÓRICO

Anterior
  • 2021
  • 2019
  • 2018
  • 2014
  • 2013
  • 2012
  • 2011
  • 2010
  • 2009
Próximo

Em 2021, o Valparaíso decidiu iniciar seu projeto de expansão, buscando posicionar-se no mercado como marca de referência no segmento de parques de diversão a nível nacional, aumentando sua gama de serviços e desenvolvendo uma nova identidade visual para a marca.

Por isso, estamos trabalhando para oferecer o melhor aos nossos clientes sempre, priorizando a eficiência e excelência em nossos serviços.

Em 2019, ganhamos uma portaria mais moderna, na qual os visitantes podem realizar trilha pela nossa reserva florestal e ter acesso a uma linda cachoeira. Assim, nos tornamos um dos poucos parques de aventura do Brasil a ter essa estrutura.

No dia 27 de Dezembro, inauguramos uma nova atração no Valparaíso Adventure Park, a Tirolesa. São 220 metros que deixam os níveis de adrenalina dos nossos visitantes lá nas alturas.

A Tirolesa e a Isla Negra são os principais diferenciais do parque, que busca sempre oferecer a melhor experiência de lazer para os associados e clientes.

Em 2018, com a inauguração da Isla Negra, o Valparaíso atinge um novo marco. Com 65m de largura, 73,70m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água, a nova atração se torna o principal diferencial no entretenimento do park, que recebe diariamente cerca de 4 mil pessoas.

Foi inaugurada no dia 12 de outubro mais uma atração do Valparaíso, a Acquarena. Com temática associada às brincadeiras dos circos e das gincanas infantis, a atração possui equipamentos de última geração voltados para a diversão de adultos e crianças.

A inauguração ocorreu no Dia das Crianças para trazer ainda mais alegria às mais de 3.000 pessoas que visitaram o parque nesse dia.

Foram necessários seis meses de muita obra para transformar o antigo açude do Valparaíso, que antes era dedicado ao lazer de pesca, em uma imensa piscina, com milhões de litros de água.

A piscina conta ainda com áreas de recebimento para outros equipamentos, que devem ser instalados nas próximas etapas de expansão.

Em 2013 o Valparaíso passou por um grande processo de revitalização, que incluiu melhorias no sistema de segurança das piscinas, além de novos temas aos equipamentos da piscina infantil.

Além disso, foi implantado novo sistema de acesso e de consumo aos clientes, o que possibilitou maior agilidade para acesso e atendimento ágil.

Em 2012, o Valparaíso traçou um cronograma de novas atividades e atrações. Em março foi colocada em votação a escolha, pelo público, de uma nova atração radical do Valparaíso. O grande vencedor foi o Half-Pipe.

Ao final de 2011, a terceira etapa do Valparaíso foi entregue para os seus frequentadores: a ilha do Pirata! Trata-se de uma ampla área tematizada, com inspiração na clássica história dos piratas que povoam as mentes das crianças, com barco, cachoeiras, pedras, serpentes, âncoras, hidromassagem e uma piscina com formato de praia.

Ao redor da ilha do Pirata foi desenvolvido um paisagismo de grande beleza cênica, com pedras e ornamentações que lembram a legendária ilha do Pirata Barba Negra.

Deu-se a entrega da segunda etapa do Valparaíso: um free fall, dois toboáguas, rio lento, rampa, lanchonete, espaço climatizado para eventos, restaurante self service, vestiários, banheiros, duchas e quiosques.

Como forma de oferecer um serviço voltado para crianças e adolescentes, o Valparaíso, que no tempo era apenas um parque aquático, nasceu! Arrojado, com uma piscina de 1200m², diversos brinquedos — jacaré, pelicano, sapo, borboleta, toboguinho e rampa —, quiosques, vestiários, banheiros e lanchonete.